Por que você deve acreditar no inferno?

0

O ser humano é um ser credo, isto é, uma criatura que crer no que é superior a ele, nos poderes naturais e sobrenaturais, no que é místico, no que está oculto e no que o impressiona. Ele busca, Ele teme, adora, reverencia, serve, e se submete.

Mas, por que muitos dizem que não acreditam no inferno? Antagonicamente, se você acredita no céu, também deve acreditar no inferno. Fisicamente, como existe luz, também existe trevas. Se existe o bem, também existe o mal. Existindo o frio, também existe o calor. Como existe a boa recompensa, também existe a má recompensa. (Como a lei da reciprocidade se fazes o bem, o bem receberás).

Se existe altura, também existe profundidade. Já ouviste falar nas Profundezas do inferno?

Se existe aceitação, também existe rejeição. Se você rejeita o que é do bem e aceita o que é do mal. Muitas coisas vão mal em tua vida!

Se existe liberdade também existe prisão. Os que não valorizam ou desprezam a liberdade, certamente irão amarga na prisão.

Se existe amor, também existe ódio. Um refresca e faz bem a alma. O outro, adoece o espirito. Se existe a alegria, também existe a tristeza. Se existe condenação, também existe salvação. Se existe acusador, também existe defensor. Se existe vida, inevitavelmente, também existe morte. Se existe escassez, também existe fartura. Se existe bondade, também existe maldade. Se existe fé, também existe incredulidade.

E por que, você não quer acreditar no inferno? Porque no engano do teu coração é melhor não acreditar, para que vivas sem parâmetros, fazer o que queres e não prestar contas dos teus feitos.

Jesus falou mais sobre o inferno do que do céu, porque é mais fácil descer, escorregar para o inferno do que o esforço da fé e da coragem para chegar no céu; por causa do pecado e as paixões carnais que o separa o homem de Deus. (Isaias 59.1).

Mas não adianta. Crer, ou não crer, porque inevitavelmente irás te deparar com a realidade que há do outro lado da vida. São vãs os argumentos fantasiosos ou religiosos. É melhor que acredites no inferno, porque evitarás muitas transgressões contra ti mesmo, contra o teu próximo, e contra Deus. O Juiz dos vivos e dos mortos. Jesus adverte dizendo: E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. (Jo 3.19). Jesus veio, pagou a culpa da humanidade e espera que nos arrependamos para que desfrutemos de uma boa vida eterna.

 

 

Deixe um Comentário