População volta-redondense aprova Natal de Esperança

0

Mais de três mil crianças da região do bairro Santo Agostinho participaram do último dia do Natal de Esperança, promovido pela prefeitura de Volta Redonda. No sábado, dia 23, foi a vez das crianças do bairro e região receberem os presentes das mãos do Papai Noel. As crianças tiveram um dia inteiro de diversão, distribuição de pipoca  e  algodão doce. E não faltou emoção na festa que aconteceu às vésperas do Natal.

Prefeitura descentralizou as ações e Papai Noel foi aos bairros entregar presentes – Gabriel Borges/SecomVR

O pequeno Luan, de apenas dois anos, ficou encantado com o Papai Noel. “Ano passado ele era muito pequeno. Esse ano é a primeira vez que ele vê o Papai Noel de pertinho. O fato de ser perto de casa, possibilitou esse encontro, porque hoje estou fazendo um monte de coisas para a ceia e jamais poderia parar e levá-lo à Vila”, disse a mãe do Luan, Priscila Santos.

De acordo com a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, a descentralização das atividades natalinas foi um sucesso e aprovada pela comunidade. “Temos relatos de muitas famílias que realmente não tinham como pagar as passagens para ir ao centro. Tivemos ótimos retornos da população. Ano que vem nossa pretensão é aumentar a quantidade de bairros e, de repente, estender esse período em que o Papai Noel vai até à comunidade entregando presentes”, contou Aline.

Quem também gostou da visita do bom velhinho ao bairro foi Estefânia Almeida Fury, que levou sobrinhos e filhos para a festa. “Só deu para trazer todas as crianças da família porque estamos perto de casa. Ajuda muito na segurança também. Porque não é fácil andar com tanta criança de uma vez só”, disse.

Já o montador Ronaldo Moraes tinha só uma criança para levar, mas também achou melhor que o Papai Noel estivesse perto de casa. “Agora meu filho conseguiu ver o Papai Noel. Quando era na Vila apenas, nunca dava para ir e ficar naquela fila imensa. Ele não gosta de tumulto. Hoje deu tudo certo e ele conseguiu tirar uma foto com o Papai Noel”, contou.

Coral da Igreja Batista Central encerra as atividades natalinas na Praça Brasil

No Natal de Esperança, a Praça Brasil, na Vila Santa Cecília não ficou sem atividades. Além de estar muito bem decorada e atraindo visitantes de várias cidades do interior do Estado do Rio, as cantatas foram uma atração a parte. “Essa programação é outra situação que deve ser estendida no próximo ano. Já tivemos outros corais que nos procuraram querendo se apresentar em 2018. Muita gente elogiou”, afirmou Aline.

O prefeito Samuca Silva reforçou que o objetivo do Natal de Esperança foi levar o clima natalino para toda a cidade.

” Essa ideia de aumentar os bairros atendidos é muito boa. Toda a população de Volta Redonda pode participar dessa magia que é o Natal. A virada de ano também tem novidade. Vamos fazer a festa na Vila, com queima de fogos e com shows. Vai ser uma festa muito bonita e para a população de Volta Redonda celebrar o ano que está acabando com excelentes notícias e iniciar 2018 com muito otimismo “, disse o prefeito.

Deixe um Comentário