População ganha novo canal para contribuir para o Plano Diretor de Itatiaia

0

ITATIAIA

Um novo contato de e-mail foi lançado pela Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Planejamento para que a população tenha um canal direto de comunicação com os membros do Grupo de Trabalho Participativo (GTP), que está elaborando o Plano Diretor da cidade. A previsão é que o plano seja finalizado no mês de agosto.

O email é o [email protected], para informações, críticas e sugestões. O objetivo do grupo é facilitar o diálogo com a população, uma vez que as demandas ficarão registradas por escrito e com o acesso de todos os membros integrantes.

O GTP, formado após amplo processo de chamadas públicas, é o responsável pela revisão do Plano Diretor e Leis Complementares de Itatiaia, que inclui diversos setores da sociedade, como ONGs, associações de moradores, membros do Legislativo, representantes de entidades e representantes da Prefeitura Municipal, na proporção prevista no Estatuto da Cidade (Lei Federal 10.257/2001).

Reuniões pontuais acontecerão todas as terças-feiras, das 10 às 12 horas, no Centro de Capacitação Profissional, localizado no Centro de Itatiaia. Outras informações, também pelo site da empresa de consultora:www.itatiaia.altouruguai.eng.br.

Está programado para o mês de julho o 3º Fórum de Diálogo Social, voltado para revisão do Plano Diretor. O primeiro aconteceu no início do ano, o segundo em maio e o último será no próximo mês, ainda sem data definida. O Plano Diretor será colocado em prática a partir de 2020.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !