Ponto de Ação Cultural realiza Arraiá das Artes nesta sexta-feira

0

BARRA MANSA

Arraiá com forró pé de serra homenageando Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Assim será a noite de sexta-feira no Arraiá das Artes que será realizado no Ponto de Ação Cultural (PAC) localizado na Rua Professor Pedro Vaz, nº 1, Centro. A entrada é R$ 2. A festa conta com comidas típicas, concurso do melhor traje típico, a presença dos artesãos do Mercadores do Aço, além de comemorar os 40 anos do PAC.

De acordo com um dos organizadores do evento, Francis Marques, essa é uma festa familiar e de intercâmbio cultural. “A ideia é reunir os artistas, atores, cantores, artesãos, e a comunidade em geral para a festa, será um grande intercâmbio cultural. Durante o arraiá também vamos apresentar a programação cultural para o próximo semestre que inclui a realização de sextas culturais com apresentação de talentos, exposições que terão ligação com a parte externa do PAC, que recentemente passou por reformas”, acrescenta Francis que é diretor da Associação dos Pontos de Ação Cultural (PAC-RJ) e coordenador do Ateliê Escola.

40 ANOS DO PAC

Os Pontos de Ação Cultural nasceram com a proposta de ser uma casa de cultura do estado. O de Barra Mansa é o único que resistiu ao tempo. “O PAC representa o reconhecimento de todos esses anos em prol da cultural e estamos com a possibilidade de sermos contemplados com a lei de incentivo a cultura. Carregamos uma rica história regional, temos uma pequena pinacoteca com grandes nomes, mas de 300 artistas regionais cederam suas obras para o PAC”, destaca Francis Marques.

Ainda de acordo com ele, o PAC é um espaço nobre que já foi palco de grandes artistas de renome. “Está sendo revitalizado para se tornar a casa de novos artistas, além disso, no local são ministradas oficinas de artes visuais, pintura, desenho, cerâmica, corte e costura”, conclui.

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !