Pontilhão rodoviário é construído sobre Córrego Cotiara como parte de obras do pátio de manobras

0

BARRA MANSA

Mais uma intervenção na cidade realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) acontece. E a secretaria de Planejamento Urbano, por meio de uma comissão criada, está acompanhando as ações que fazem parte das obras de readequação ferroviária, o pátio de manobras. É um pontilhão rodoviário sobre o Córrego Cotiara, próximo a Várzea do Quartel.  A expectativa é que a obra termine no mês de junho.

O pontilhão tem 6,5 metros de comprimento e 10 metros de largura, incluindo a parte pavimentada, guarda roda e passeio de pedestre. “O pontilhão ligará duas ruas projetadas que serão construídas a partir das obras complementares de urbanização ainda a serem licitadas”, detalhou o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos. Essa obra está sendo executada pelo consórcio CTESA/VEREDA.

Toda a infraestrutura do pontilhão já foi concluída. As próximas etapas incluem a concretagem e conclusão das cabeceiras, tecnicamente, denominadas de encontros, o que possibilitará o avanço dos serviços da superestrutura, ou seja, do vão central.