Polyanna Mazilli é candidata a prefeita de Rio Claro

Pela primeira vez disputa uma eleição e quer ser a primeira mulher eleita para prefeitura

Por Carol Macedo
a 40 politica polyanna mazilli é candidata a prefeita de rio claro divulgaçao (1)

RIO CLARO

Além do atual prefeito Babton Biondi, que se candidatou à reeleição, e do Dr. Daniel, que disputa novamente a prefeitura, um novo nome surge no cenário político de Rio Claro: Polyanna Mazilli, de 44 anos. Filiada ao Podemos, Polyanna tem como candidata a vice Aurélia Calmon, do mesmo partido.

Polyanna concorre pela primeira vez em uma eleição. Natural de Angra dos Reis, ela é fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. Sua vice, Aurélia, de 46 anos, é técnica de enfermagem e natural de Barra Mansa.

Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, Polyanna revelou que sua família é de Rio Claro e que ela cresceu no município. Contou que, há muitos anos, seus familiares realizam ações sociais com os moradores do distrito de Passa Três e que recentemente recebeu pedidos para se candidatar. Um desses pedidos, segundo ela, veio por meio de uma carta, que ela guarda até hoje. “Quero ser a primeira prefeita de Rio Claro. Esta é minha primeira candidatura e, também, a primeira vez que uma mulher se candidata ao cargo. Claro que a figura do homem nos ajudou por muitos anos, mas a mulher está aqui para mostrar sua importância em cargos políticos e outros. Quando discutimos essa candidatura, não havia outro nome mais adequado para me acompanhar do que o de Aurélia. Ela vem da área da educação inclusiva, possui uma escola particular e fez diversos cursos na área. Eu costumo dizer que não escolhi a política, fui escolhida. Sinto-me preparada para defender e cuidar de Rio Claro”, declarou Polyanna, que é sobrinha-neta de Zeneti Mazilli, única mulher a ter sido vereadora em Rio Claro, com sete mandatos.

Questionada sobre por que não optou por concorrer à Câmara de Vereadores, Polyanna argumentou que deseja executar, e que é na prefeitura onde poderá fazer isso. “Não aguento mais ver como estamos. Segundo o último censo, mil pessoas deixaram Rio Claro por falta de emprego, mobilidade, transporte público, saúde e educação. Quero fazer política de verdade. O município está tão atrasado que teremos que agir como uma avalanche, trabalhando em diversas áreas ao mesmo tempo”, destacou. Entre suas propostas, Polyanna citou ações na segurança pública, como a instalação de câmeras nos distritos e a criação de uma central de atendimento 24 horas; a geração de emprego; melhorias na saúde, com funcionamento de unidades de saúde com médicos 24 horas, construção de um centro de imagens e a implementação de um pronto atendimento hospitalar de qualidade; na educação, ela propõe o retorno das escolas rurais em algumas localidades, além de melhorias no transporte público.

CASA POR CASA
Polyanna afirmou que tem feito campanha visitando casa por casa, conversando com as pessoas e que pretende realizar reuniões públicas nos bairros.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos