Poluição em curso d’água é flagrada em Valença após denúncia ao Linha Verde

Por Mônica Vieira
a voz da cidade

Valença

Agentes da 2ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) constataram, nesta sexta-feira, 21, a poluição de um curso hídrico no município de Valença. A ação ocorreu após uma denúncia anônima feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia, que encaminhou o caso ao Comando de Polícia Ambiental.

A equipe da UPAm do Parque Estadual da Serra da Concórdia foi até um sítio no bairro Santa Terezinha, onde encontrou despejo de esgoto a céu aberto próximo a uma mina d’água. A esposa do acusado informou aos agentes que o local não recebe serviço de coleta nem de tratamento de esgoto da Prefeitura, levando os moradores a descartarem os resíduos diretamente no corpo hídrico.

Durante a fiscalização, o acusado chegou ao sítio e conduziu os policiais ao ponto do despejo. Ele relatou que antes havia uma tubulação enviando o esgoto para uma vala no fim do terreno, mas, após o rompimento do encanamento, os resíduos passaram a escorrer perto da nascente.

Diante da infração, os agentes encaminharam o responsável à 91ª DP, onde o caso foi registrado com base no artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98).

A população pode denunciar crimes ambientais 24 horas por dia pelos telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado, pelo aplicativo Disque Denúncia RJ, pelo site do Disque Denúncia ou pela fanpage do Linha Verde no Facebook.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos