Polo Gastronômico de Piraí integra 18 empreendimentos comerciais

0

PIRAÍ

Em evento realizado no Casarão Cultural de Arrozal, no dia 29, o Sebrae Rio e o governo municipal local consolidaram a criação do Polo Gastronômico de Piraí. A parceria conta atualmente com a adesão de 18 empreendimentos entre restaurantes, bares e lanchonetes, pousadas, hotéis e fornecedores do setor de alimentação fora do lar. O objetivo é criar e fortalecer a identidade gastronômica de Piraí, com a valorização da cultura e do produto local de maneira sustentável e criativa.  Segundo o governo, os empresários envolvidos trabalharam para a consolidação do desenvolvimento do setor e, consequentemente do município.

A tendência é que o projeto cresça e conte com novos empreendimentos da cidade. O processo de estudo e elaboração durou um ano com palestras e workshops. “Esta é uma ação que teve início a partir da Prefeitura de Piraí e do Sebrae, mas sem os empresários nada aconteceria. Temos um enorme potencial para crescer, fortalecer o setor e criar visibilidade”, disse a presidente do Polo Gastronômico de Piraí, Cristine Lopes.

O prefeito Luiz Antonio participou do evento e ressaltou que a ação de desenvolvimento sustentável é um potencial gerador de emprego e renda, e que Piraí tem uma cadeia produtiva favorável. “Parabenizo aos 18 empresários que dão o pontapé inicial e ao Sebrae por potencializar a vocação que a cidade já possui neste setor, que também está relacionado à área do prazer, da socialização, isso é algo muito precioso nos tempos de hoje”, argumenta. Para a coordenadora do Sebrae do Médio Paraíba, Ana Lúcia Lima, o Polo Gastronômico vai reforçar o crescimento cultural e econômico local. “Piraí já é reconhecido por sua gastronomia e a localização e história da cidade tem um material muito rico a ser aproveitado e só temos a agradecer pela confiança depositada no Sebrae”, disse.

NEGÓCIOS

Para os empresários envolvidos, a oportunidade é de fomentar os negócios. “Aqui nós temos uma oportunidade muito boa nas mãos, estamos muito empolgados. E é muito importante para a cidade, promover o que temos de melhor e também para os empresários, pois movimenta a economia, gera emprego e renda, parcerias para compras e negócios. Queremos que esta parceria aumente cada vez mais”, opina a empresária Sandra Maria.