Policlínica da Mulher em Volta Redonda recebe obra de reforma geral com investimento de mais de R$ 1,1 milhão

0

VOLTA REDONDA
De portas fechadas desde a gestão passada, a Policlínica da Mulher, localizada no bairro Aterrado, em breve será reaberta. A unidade está passando por uma reforma geral com um investimento de mais de R$ 1,1 milhão.
Desde quando a unidade foi fechada, na administração anterior, o atendimento havia sido transferido para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Segundo explicou a secretária Municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha, o espaço está recebendo intervenções para proporcionar uma melhor infraestrutura, visando o retorno do atendimento para o bairro Aterrado, além de garantir a qualidade da assistência no Sistema Único de Saúde (SUS) em Volta Redonda. “Fechada desde o governo passado, quando o atendimento foi transferido para o prédio da secretaria de Saúde, a unidade no Aterrado estava com ambientes inadequados, infiltrações, pisos desgastados, não atendendo às normas de acessibilidade. Agora vamos recuperar esse espaço e retornar com o atendimento melhor ainda”, declarou a secretária.
INAUGURADA HÁ 16 ANOS
Inaugurada há 16 anos, a Policlínica da Mulher é uma unidade de referência na Rede de Atenção à Saúde de Volta Redonda, onde são realizadas consultas especializadas e procedimentos de diagnose específicos à saúde integral da mulher. O serviço funciona a partir do encaminhamento da Atenção Primária para o diagnóstico do câncer de mama e do colo do útero, além do atendimento ao pré-natal de alto risco e outras patologias ginecológicas.
A secretária de Saúde explicou que a reforma vai contemplar a readequação dos ambientes, troca do piso, substituição de toda a instalação elétrica e hidráulica, instalação de novo sistema de ar condicionado com renovação de ar e troca dos revestimentos das paredes e louças. Será realizada ainda a reforma dos banheiros e sanitários, reforma de toda a fachada com construção de novas rampas de acesso, pintura de todas as paredes internas e externas.
De acordo com o prefeito Antonio Francisco Neto, todo o trabalho será fiscalizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) e a previsão é que a obra seja concluída em até seis meses após seu início. Disse que são muitas obras e melhorias para a saúde pública de Volta Redonda. “Reforma de hospitais, de unidades básicas, e agora a Policlínica da Mulher, que vai ficar ainda melhor no atendimento. E esse investimento só é possível, graças ao apoio do Governo do Estado, que tem sido parceiro na transformação da nossa cidade”, finalizou o prefeito

Deixe um Comentário