Policlínica da Cidade Alegria remaneja serviços durante reforma

0

RESENDE

As obras de reforma e revitalização da Policlínica do bairro Cidade Alegria tiveram início e como consequência da intervenção realizada pelo governo municipal, os serviços prestados na unidade serão remanejados para outros locais. Atualmente, a Policlínica efetua uma média de 250 atendimentos por dia e por isso a superintendente municipal de Atenção Básica, Cácia Osório, frisa que as mudanças provisórias visam assegurar o conforto e melhor estrutura para a população.

Os serviços de fisioterapia, acupuntura, agendamento de consultas, consulta médica, eletrocardiograma e exames laboratoriais são realizados na Igreja Metodista da Cidade Alegria, na Avenida Perimetral Norte, nº 264. Já os serviços de pré-natal e curativos serão feitos na Igreja Católica Nossa Senhora da Paz, na Avenida das Amendoeiras. No caso das vacinas, os indivíduos devem se dirigir ao PSF Cidade Alegria.

Os exames de raio-x, no entanto, são os únicos que permanecem na unidade. “É fundamental que a população tome conhecimento previamente sobre as mudanças temporárias para que não corra o risco de precisar dos serviços prestados e não saber o local adequado. Os serviços de curativos, por exemplo, podem ser importantes para qualquer munícipe, a qualquer momento. É sempre importante lembrar também que é um deslocamento temporário e necessário, para que a policlínica fique ainda melhor, visto que estava precisando das melhorias”, argumenta o secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira.

As obras de reforma e revitalização da Policlínica têm como objetivo colocar fim em uma série de problemas estruturais causados pelo efeito do tempo, que podem colocar em risco a qualidade do atendimento à população.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !