Polícias Militar e Civil prendem dois jovens suspeitos de assaltar empresários em Resende

0

RESENDE

Um trabalho em conjunto de policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e de agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP) resultou na prisão de dois jovens suspeitos assaltarem, na madrugada de segunda-feira, dia 7, a residência de um empresário, localizada na região do Acesso Oeste. O empresário, a mulher e o filho, de 14 anos, sofreram ameaças dos bandidos. O empresário chegou a sofrer ferimentos provocados por facas nas costas para que a mulher informasse onde estariam os bens. Um dos suspeitos foi preso em casa, no bairro Jardim Primavera.

Os policiais militares foram acionados por volta das 4 horas da manhã para comparecerem até uma residência localizada na região do Acesso Oeste para verificar roubo. A vítima, que é proprietário de uma choperia, foi rendida junto com a mulher e o filho, por dois homens armados que estavam na garagem. “As vítimas foram rendidas pelos bandidos, que estavam com uma espingarda e o outro com uma pistola.  Sob ameaças e agressões, o empresário e a mulher foram mantidos amarrados enquanto os ladrões andavam pela casa com o adolescente”, contaram os militares, informando que após levar a quantia de aproximadamente R$4mil, 100 maços de cigarros, chaves de veículo, controle do portão, documentos das vítimas e três celulares, os bandidos fugiram.

As vítimas foram conduzidas para Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori. O empresário sofreu cortes de facas nas costas, a mulher teve um ferimento no rosto causada pela fita adesiva. Eles foram liberados após atendimento no Pronto Socorro e encaminhados na 89ª Delegacia de Polícia (DP) para registrar o roubo.

Em diligências, os policiais conseguiram localizar no bairro Jardim Primavera, na região da Grande Alegria, um Volkswagen Fox, de cor branca que teria sido utilizado pelos assaltantes. O veículo estava em um imóvel na Rua Dos Flamingos. “Fizemos contato com os proprietários do imóvel, que chamou seu filho. Informamos que o veículo possuía características idênticas ao utilizado no roubo, inclusive um adesivo próximo à luz de freio traseiro superior. Foi realizada busca na residência e foi encontrado a quantia de R$ 250,00 e um celular”, informaram os militares que mostraram a foto do suspeito para as vítimas que o reconheceram.

O suspeito e o veículo foram apresentados na Delegacia. Lá, novamente, o suspeito foi reconhecido como sendo um dos assaltantes. O delegado titular Michel Floroschk autuou o jovem por roubo.

PRISÃO DE SEGUNDO SUSPEITO

Agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP) coordenados pelo delegado titular Michel Floroschk prenderam, na tarde de segunda-feira, o segundo suspeito de ter participado do roubo. “Em continuidade as investigações, pesquisando relacionamentos próxima das vítimas, pois os assaltantes sabiam detalhes íntimos da família, policiais civis identificaram um jovem, antigo motoboy do estabelecimento comercial das vítimas, como comparsa do roubo. Ele foi preso e conduzido à delegacia, onde foi reconhecido”, explicou Floroschk, informando ainda que durante o roubo, os suspeitos usaram de extrema violência. “Este jovem que foi preso desferiu diversas facadas no empresário para que sua mulher informasse onde estavam o restante dos bens e valores, causando intenso sofrimento físico e mental, como forma constrangê-los a dar a informação que desejava”, disse o delegado.