Policiais do 37º BPM prendem o traficante Dé da Cidade Alegria

0

RESENDE

Policiais militares do 37º Batalhão provocaram uma importante baixa no tráfico de drogas na região da Grande Alegria. Na tarde de sábado, dia 2, foi preso André Gonçalves Fernando Fabiano, vulgo Dé, de 30 anos, que tem na sua ficha criminal a suspeita de participação em várias ações criminosas na região como roubos no comércio e no bairro Novo Surubi, onde pretendia assumir o tráfico de drogas.

A ação que deteve Dé, aconteceu após militares receberem a informação de  que dois elementos dentro de um Meriva prata, placa LOJ 0531, estaria armados e circulando pelo bairro Cidade Alegria. Os agentes efetuaram patrulhamento e logo identificaram o veiculo circulando pela Avenida das Mangueiras, uma das vias mais importantes da Cidade Alegria. Segundo os policiais, André Fabiano é quem conduzia o veículo. “Demos voz de parada para o condutor que não atendeu ao pedido e empreendeu fuga em alta velocidade”, disse um dos policiais que participou da abordagem.

Nesse momento, os policiais pediram o reforço para fazer o cerco aos fugitivos.  No cruzamento da Rua das Samambaias com Rua dos Tamoios, um veiculo acabou fechando o carro em fuga. Foi então  que Dé, abriu a porta e desceu com a mão na cintura. Ao perceber a presença de um policial posicionado atrás de uma árvore, o criminoso voltou para dentro do carro e tentou nova fuga, mas foi impedido por outro policial que efetuou disparos no pneu traseiro do veículo. “Ele saiu novamente do carro com suas mãos para cima se rendendo e dizendo que estava com sua família no veículo. Fizemos uma revista pessoal e buscas no interior do carro e não encontramos nada de ilícito”, disse outro policial. Mas em consulta pelo sistema Sinesp, foi constatado um mandado de prisão contra Dé.

Já na 89ª Delegacia Legal, foi ratificado o Mandado de prisão onde foi concretizada a prisão do criminoso. Os outros dois ocupantes do veículo, um homem e uma mulher, foram ouvidos e liberados.

Para o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rhonalt Bueno Pereira, a prisão de Dé tem um significado importante no trabalho de desmantelamento do tráfico de drogas na cidade. Segundo o comandante, André Gonçalves Fernando Fabiano é integrante de uma facção criminosa e chefiava o tráfico na Cidade Alegria. Também é apontado como responsável pelo roubo de um malote de dinheiro da Caixa Econômica Federal, ocorrido  meses atrás, na agência do bairro. Outra informação passada pelo tenente-coronel é de que Dé seria o responsável pelos recentes ataques criminosos na região do Surubi com a intenção de assumir os pontos de venda de drogas no bairro Novo Surubi. “Toda essa ficha demonstra o quão importante foi essa prisão. Ele é um criminoso de peso que conseguimos tirar das ruas. Continuaremos a nossa missão de patrulhar as ruas de Resende para trazer a segurança a população e tirar outros criminosos do convívio da sociedade.”, garantiu o comandante.

 

Deixe um Comentário