ITATIAIA
Agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular, Vicente Maximiliano Rodrigues Barbosa, em ação conjunta com Policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam na tarde de segunda-feira, dia 7, um jovem, de 20 anos. Ele é suspeito da morte de um jovem, de 23 anos, ocorrida no dia 11 de setembro de 2021. A vítima foi assassinada a tiros quando dormia em sua casa na Vila Esperança.
Os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo de direito da Vara Única da Comarca de Itatiaia. Segundo um dos agentes, após trabalho do setor de inteligência, conseguiram informações de que o suspeito estaria escondido no bairro Baixada da Olaria, em Resende. “Reunimos as equipes das Polícia Militar e Civil e seguimos até a à Rua do Canal e conseguimos localizar o jovem. Ele estava em frente a uma residência”, informou um dos policiais civis.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Itatiaia, onde foi cumprido o mandado de prisão. O jovem foi apresentado na tarde desta terça-feira, dia 8, na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.
ENTENDA O CASO
O jovem, de 23 anos, foi assassinado a tiros, em sua residência, na madrugada do dia 11 de setembro de 202, em sua casa na Rua Juliana, no bairro Vila Esperança. De acordo com a Polícia Civil, o jovem e seu irmão estavam no imóvel quando o assassino, usando uma máscara no rosto invadiu a casa dizendo ser da Polícia. “O assassino foi até o quarto onde a vítima estava e fez vários disparos de arma de fogo, atingindo-a. Seu irmão ainda se atracou com o assassino, que conseguiu fugir. Após algum tempo, o assassino retornou ao imóvel atirando contra outro familiar que conseguiu se esconder. Mesmo baleada, a vítima saiu no quintal, mas foi novamente atingida com mais tiros. Em seguida, o suspeito fugiu”, informou um policial civil.