PORTO REAL
O delegado titular da 100ª Delegacia de Polícia (DP) João Ricardo Bicudo informou na manhã desta sexta-feira, dia 2, que continuam as buscas pelo adolescente, de 14 anos, sequestrado por membros de uma facção criminosa na tarde de quinta-feira, dia 1º, em Porto Real. Ele desmentiu os boatos de que o corpo da vítima havia sido encontrado.
As diligências estão sendo realizadas por policias da Polícia Civil e do 37º Batalhão da Polícia Militar. O adolescente foi sequestrado por dois homens encapuzados que estavam a cavalo no bairro Jardim das Acácias.
João Ricardo disse que nesta manhã vários boatos surgiram dando conta de que o corpo do adolescente teria sido encontrado. “A equipe da Polícia Militar foi até o local no início da manhã quando começaram a surgir as informações e nada foi confirmado. Está tendo muito boato na cidade sobre o caso, principalmente nas redes sociais”, contou o delegado. Ele informou ainda que as buscas continuam e estão concentradas na área de mata na região dos bairros Jardim das Acácias e Parque Mariana. “Estamos realizando diligências nesta trilha que envolve os dois bairros. No entanto, a área é de mata gigantesca e não sabemos o caminho exato que a vítima foi levada. Temos apenas informações do caminho que ele teria sido levado pelos dois homens encapuzados. Ainda não sabemos se realmente praticaram o homicídio e em que ponto teria acontecido. É um caminho que estamos investigando entre um bairro e outro de uma área de mata muito grande nos fundos do Jardim das Acácias”, explicou.
O comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel, Marcelo Brasil, disse que reforçou o policiamento na área do bairro Jardim das Acácias. “Estamos aumentando o policiamento na área do bairro Jardim das Acácias e aumentando as diligências com a intenção de encontrarmos o adolescente”, disse Brasil.
ENTENDA O CASO
No final da tarde de quinta-feira, dia 1º, a equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo III) fazia diligências pelo bairro Jardim das Acácias, quando foi comunicada pela mãe do adolescente, uma mulher, de 30 anos, informando que seu filho teria sido sequestrado por integrantes de uma facção criminosa.
O delegado João Ricardo Bicudo confirmou o sequestro. Ele disse que a vítima teria sido ameaçada de morte por uma facção criminosa. “Em um vídeo que está circulando pela internet, o adolescente teria participado de uma live de uma facção criminosa. A partir deste vídeo, ele teria sido ameaçado por uma facção rival. O traficante teria ameaçado a vítima de morte caso ela aparecesse no domínio do grupo”, relatou João Ricardo. Ele contou ainda, que de acordo com testemunhas, o menor, foi até a localidade do “Morrão, no Jardim das Acácias na tarde desta quinta-feira, quando apareceram dois homens encapuzados e a cavalo, e o sequestraram. “Os homens levaram a vítima para uma área de mata. Desde então, não foi mais encontrado”, complementou.