RESENDE
Morreu na manhã de hoje, durante um suposto assalto em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, o policial rodoviário federal Leandro Marques Verli, de 39 anos. Ele, que estava de folga, era lotado na 7ª Delegacia da PRF de Resende e já havia atuado também na 5ª Delegacia de Barra do Piraí, ambas no Sul Fluminense, e morava atualmente no Rio de Janeiro. A Polícia Civil investiga o caso. Ninguém foi preso.
A confirmação foi dada pela Polícia Rodoviária Federal, que em nota lamentou a tragédia, dizendo que o agente havia ingressado na PRF em 2003.
Segundo informações do 21° Batalhão da Polícia Militar, uma equipe foi acionada após informações sobre um veículo Range Rover, encontrado na Rua Nilópolis, no Tomazinho, com sinais de abandono. Chegando ao local, encontraram o agente dentro do carro, já sem vida, com um forte sangramento na cabeça. Após avaliação dos peritos e identificação da vítima, foi constatado se tratar de um tiro no local citado.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) em Duque de Caxias e até a publicação desta nota não havia informação do sepultamento e local.
Ainda segundo os agentes, a perícia foi realizada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que investigará o fato. A polícia procura testemunhas ou imagens de câmeras de segurança que possa levá-los aos criminosos e a primeira linha de investigação é latrocínio (roubo seguido de morte).