Volta Redonda
Uma ocorrência de ameaça mobilizou as equipes do 5º CPA e 28º BPM na tarde deste domingo, 12, na Avenida Francisco Antônio Francisco, no bairro Açude I. Por volta das 12h50min, um motorista de um ônibus acionou a polícia alegando que um motociclista havia apontado uma arma contra ele.
Ao chegar ao local, as guarnições identificaram o condutor da moto, policial civil de Minas Gerais, que é escrivão, e procederam à abordagem. Durante a ação, o suspeito resistiu à prisão, sendo necessário contê-lo, e acabou desarmado. A arma apreendida foi uma pistola IMBEL .40, modelo GC MD7 LX, carregada com 17 munições.
O homem se recusou inicialmente a acompanhar os policiais até a 93ª Delegacia, alegando prerrogativa de policial civil. Com a intervenção do Subtenente Santiago, ele concordou em se apresentar à autoridade policial.
Na delegacia, o escrivão foi autuado pelos artigos 147 (ameaça) e 331 (desacato) do Código Penal. A arma foi recolhida e permanece apreendida. O caso segue sob investigação da 93ª DP.