Policiais do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram recebidos a tiros por suspeitos de pertencerem à facção criminosa Comando Vermelho (CV) na tarde desta sexta-feira, dia 27, no Condomínio do Minha Casa, Minha Vida do Roma I. E como resposta aos traficantes, na ação, três deles foram detidos. Drogas, material para endolação e dinheiro foram apreendidos. Ninguém ficou ferido.
Segundo informações da polícia, no início da tarde de hoje, uma equipe do Serviço Reservado (P2), do 28° Batalhão da Polícia Militar (BPM), foi ao Condomínio do Minha Casa, Minha Vida do Roma I checar informações de que líderes do CV, responsáveis pela ordem de invasão ao bairro Vila Brasília, estariam traficando no local. Assim que chegaram ao condomínio, os agentes avistaram os suspeitos.
Logo em seguida, os agentes da P2, juntamente com os policiais da Supervisão Oficial, Bancária I e do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo I) montaram uma operação quando teve troca de tiros. Na fuga, um dos suspeitos, que atirou contra as guarnições, identificado como sendo Wilson Bernardo Miranda, o “Macaco”, de idade não divulgada até o fechamento desta edição, tentou fugir entrando em uma mata nas proximidades do prédio, mas foi capturado.
Já os outros se esconderam dentro do prédio. Após vasculhar o imóvel, os policiais detiveram mais dois suspeitos, Reginaldo Gomes da Silva, o “Naldo”, de 43 anos, e Marcelo Luiz Alves Ferreira, o “Darram”, de 38. A respeito desse último, foi constatado que é foragido do sistema prisional. O trio foi levado para a 93ª Delegacia de Polícia (DP) onde permanecia até o fechamento desta edição para prestarem depoimento. Os 34 pinos de cocaína, o material para endolação e os R$ 317 em dinheiro apreendidos pelos PMs também foram levados para a Delegacia.
TIROS NO VILA BRASÍLIA
Como o trio é apontado pela polícia como sendo os ‘homens fortes’ do Comando Vermelho na região e que seriam o responsáveis pelas tentativas de invasões ao bairro Vila Brasília, nos últimos dias, no momento da prisão traficantes da facção rival teriam soltado muitos fogos e feito vários disparos a esmo no Vila Brasília e adjacências. A informação foi repassada por moradores que, inicialmente, pensaram ser troca de tiros.
GUERRA TRAVADA
Vale lembrar que, a guerra travada entre as facções rivais do Minha Casa, Minha Vida do Ingá, no Santa Cruz, e do Vila Brasília, para assumir o comando do tráfico de drogas, tem tido queda com as ações da Polícia Militar. Para se ter uma ideia, na semana passada, dois suspeitos foram mortos durante troca de tiros com a PM, em uma mata que liga os bairros Santa Cruz e Fazendinha. Policiais conseguiram destruir um acampamento de traficantes que estariam se preparando para invadir o Vila Brasília. Na ocasião armas, munições e drogas foram apreendidas.
E poucas horas depois, policiais militares foram recebidos a tiros mais uma vez. Desta vez na Rua 6-B, no Vale Verde, localidade que também faz parte do Vila Brasília. Nessa investida não teve feridos, mas um suspeito foi detido e levado para a 93ª DP. Ele teria informado aos policiais que veio de Angra dos Reis para reforçar o grupo do Vila Brasília que está sendo ameaçado de expulsão. Na Delegacia, foi descoberto que contra ele havia em aberto um mandado de prisão por roubo. Os outros envolvidos que estavam no local conseguiram escapar, mas deixaram para trás um revólver calibre 38, cinco munições intactas do mesmo calibre e um celular. O material foi apreendido.