Policiais militares promovem campanha em Volta Redonda para ajudar pessoas em situação de rua

0

VOLTA REDONDA

Visando amenizar o sofrimento de quem não tem onde morar e nem o que comer, policiais militares da região se engajaram em uma campanha para ajudar pessoas em situação de rua. A iniciativa foi do sargento PM Freitas, que mora na Cidade do Aço, mas é lotado no 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Resende.

Juntamente com os amigos do Jeep BCN Clube e dos 10°BPM, 28° e 37°, além de policiais da 99ª Delegacia de Polícia (DP), de Itatiaia, foi lançada a ação denominada “Fazer o bem, sem olhar a quem”. Durante quatro dias de campanha foram arrecadados 35 cobertores, pães, leite e garrafas de água. O material, segundo Donádio, um dos divulgadores da campanha foi distribuído pelo próprio sargento idealizador da iniciativa às pessoas em situação de rua em vários bairros de Volta Redonda. O policial, durante trabalhos realizados pela corporação, observou a necessidade de ajudar moradores em situação de rua.

A idéia, de acordo com o policial, é amenizar o frio e a fome dessas pessoas. “Eu já estou acostumado a fazer isso, mas quando trata-se de uma ação conjunta, não deixamos de participar”, contou Donádio, que como o responsável pela campanha mora em Volta redonda, mas está lotado no 37º BPM em Resende. Disse ainda que após essa ação pretendem analisar em transformar no futuro, uma campanha constante. “Ainda estamos analisando isso. Eu por exemplo, ajudo famílias que passam por necessidade. Sempre que alguém próximo a mim me informa sobre a necessidade, estou disposto a ajudar.

Deixe um Comentário