>
renascer ead digital

Policiais Militares do 37ºBPM participam de treinamento especial com o Bope, em Resende

Por Cyntia Freitas
728x90 seguranca

RESENDE

Aproximadamente 100 policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo da Região das Agulhas Negras, formada pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, estão participando  de um treinamento especial com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que teve início nesta segunda-feira e segue até amanhã. A capacitação que será realizada em duas etapas, uma neste mês e a outra em julho, na própria sede do Batalhão no bairro Campo de Aviação e no Campo do Clube de Airsoft Boinas Verdes, situado no KM 304 da Via Dutra, no bairro Alambari. Esta é a terceira capacitação promovida pelo novo comandante do Batalhão, o tenente-coronel Rhonalt Bueno Pereira, com o objetivo promover a reciclagem e treinamento dos policiais militares. O primeiro treinamento aconteceu em abril quando abordou o tema “Tiro de Defesa Policial” e o segundo, no mês passado, cujo assunto foi “Montagem e Desmontagem de Armamento”.

A previsão é de que 100 militares participem do curso que será realizado em duas etapas, neste mês e em julho-Cyntia Freitas

Com o título “Semana da Caveira”, os policiais militares estão realizando, desde segunda-feira, treinamento de Técnicas Especiais de Patrulhamento Urbano e de Patrulhamento em Área de Mata, além de Instrução Tática Individual (ITI).


A iniciativa do comandante Bueno tem o objetivo de instruir ainda mais o efetivo, oferecendo desta forma qualificação aos policiais militares, além de mais segurança e tranquilidade à população da área de atuação do 37º BPM. “Este treinamento faz parte de uma série de cursos que serão realizados ao longo do ano com o objetivo de treinar, capacitar e qualificar todos os policiais militares que atuam em suas diversas áreas da Região das Agulhas Negras. É um aprimoramento profissional com intuito de melhorar a prestação de serviço à sociedade”, disse Rhonalt, lembrando que todo o curso é feito por instrutores do Bope. “Queremos alinhar o 37º BPM com os procedimentos mais modernos que tem na Polícia Militar do Rio de Janeiro com o detentor da matéria que é o Bope que são os especialistas desta atividade profissional”, destacou.

Estão participando do curso oferecido pelo Bope policiais militares da unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) e do Moto Patrulha (MPTR)-Cyntia Freitas

O treinamento está dividido em duas etapas, uma realizada neste mês e a outra nos dias 9 e 10 de julho. Ao todo 100 policiais militares da unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) e do Moto Patrulha (MPTR).

“A capacitação visa reduzir e minimizar a vitimização dos policiais militares durante o policiamento ostensivo e patrulhamento nas zonas urbana e rural. Os policiais estarão aprendendo novas técnicas de conduta de patrulha e de Instrução Tática Individual”, explicou comandante Bueno, lembrando que as técnicas servem de preparação para aperfeiçoar as intervenções contra criminosos, uma vez que os policiais passam por diversas situações durante o trabalho.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos