BARRA MANSA
Na noite de quinta-feira, 20, policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT II) do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro Roberto Silveira, em Barra Mansa. A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina, com o objetivo de coibir atividades criminosas na região.
De acordo com o relato policial, a guarnição avistou dois homens em atitude suspeita próximos à beira do rio Paraíba do Sul. Um deles permaneceu sentado e, ao ser abordado, não foi encontrado nada de ilícito. O outro, porém, ao notar a presença policial, se levantou e tentou se afastar rapidamente. Diante da suspeita, os agentes procederam com a abordagem e a revista pessoal, encontrando R$ 40 em espécie no bolso do suspeito.
Durante a abordagem, o homem confessou estar atuando como “vapor” (vendedor de drogas) no local e informou que havia uma bolsa contendo entorpecentes escondida em uma árvore próxima à ponte. No local indicado, os policiais localizaram uma sacola plástica contendo 30 pinos de cocaína, totalizando 72,5g da substância. Além disso, ele relatou que o outro indivíduo presente estava desempenhando a função de olheiro para o tráfico.
Diante dos fatos, os dois foram conduzidos à 90ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Após apreciação da autoridade policial, um deles foi autuado por tráfico de drogas conforme o artigo 33 da Lei 11.343/06, permanecendo preso. O outro foi ouvido e liberado.
A operação foi conduzida pelos policiais militares 1º Sargento PM Pablo, 3º Sargento PM Flávio, 3º Sargento PM Werneck, Cabo PM Túlio, Cabo PM Caldeira, Soldado PM Lopes.