Um jovem, de 22 anos, foi preso no final da tarde desta quarta-feira, 13, sob suspeita de estupro de vulnerável e demais crimes que constam no Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca). A prisão foi feita pelos policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Volta Redonda (Deam-VR), coordenados pela delegada titular Mônica Areal. Ele foi preso em casa, no bairro Volta Grande.
Segundo explicou a delegada, há tempos o suspeito vinha sendo monitorado e nesta quarta-feira ele foi preso, mesmo assim tentou escapar.
Ainda de acordo com a delegada, ele é acusado de oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir fotos, vídeos com imagens de uma menor de 14 anos. A vítima conforme a policial, teria saído de casa no dia 1º de maio para encontrar algumas amigas e no meio do caminho teria encontrado com alguns rapazes que a levaram para uma casa e iniciaram um estupro coletivo, sendo um dos autores o que foi preso. O estupro coletivo, de acordo com a delegada foi filmado e divulgado em redes sociais. Um outro suspeito também está sendo procurado.