PARATY
Após receberem denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga estiveram neste domingo, dia 19, no município de Paraty, onde constataram a existência do crime de construção irregular na Prainha de Mambucaba.
A equipe da 4ª UPAm, munida com as informações do Linha Verde, informaram que, durante a fiscalização, observaram a construção de uma unidade unifamiliar, com cerca de 300 metros quadrados de área, já em processo de edificação e toda em alvenaria. Os agentes realizaram diligências no entorno a fim de identificar os responsáveis, mas sem sucesso, tampouco foram localizadas placas indicativas de licenciamento ambiental. Por ser uma área de preservação permanente, conforme artigo 4º da lei 12.351 e por estar dentro dos limites da Zona de Amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaína, os policiais procederam à 167ª DP, para o registro da ocorrência.
DENÚNCIAS SOBRE CRIMES AMBIENTAIS
A polícia ambiental reforça a solicitação para que a população de Paraty continue denunciando crimes ambientais ao Linha Verde, o Disque Denúncia do meio ambiente, através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.