Penedo recebe pela segunda vez a exposição “As Cores da Mantiqueira” do fotógrafo Pedro Luz. Remodelada, a mostra que reúne fotografias das paisagens mágicas e exuberantes da Serra da Mantiqueira epode ser visitada no Kako’s Petiscaria e Hamburgueria, situado ao lado do Le Café, até o próximo dia 31, a partir das 17 horas. A entrada é gratuita.
Com curadoria de Melissa Barretti e produção/montagem do arquiteto André Aaltonen, “As Cores da Mantiqueira” depois faz o maior sucesso por onde passa. A exposição foi atualizada e remodelada, reunindo fotografias das paisagens mágicas e exuberantes da Serra da Mantiqueira, com muita luz e com cores fortes, como o azul do céu, o verde das florestas, dos rios e das montanhas, os vermelhos, amarelos e laranjas dos entardeceres, e o expressivo branco das nuvens. “É uma mostra que já passou por centros culturais, galerias, escolas públicas e universidades, porém, sempre renovada e apresentando os últimos trabalhos do artista e a evolução de sua técnica”, conta Pedro Luz, cuja mostra teve início em2016 no Shopping Pátiomix Resende e circulou por inúmeros lugares, como galerias, escolas públicas e universidades. Gerou matérias em sites, jornais, revistas e TVs.“As Cores da Mantiqueira” tem como curadora e produtora, Melissa Barretti, uma das maiores especialistas em arte de nossa região, e o arquiteto André Aaltonen, que cuida da montagem e produção”, relata o fotógrafo.
Pedro Luz é um fotógrafo premiado. Foi destaque por dois anos consecutivos no concurso internacional Brasília Photo Show, ganhou diploma de reconhecimento do Exército Brasileiro, Moção de Louvor da Câmara de Vereadores de Resende, fez parte do júri do Salão da Primavera promovido pelo Museu de Arte Moderna (MAM) de Resende em 2016, fundou com outros grandes fotógrafos a Academia Resendense de Fotografia, concedeu várias entrevistas para rádios e jornais e ministra workshops de fotografia criativa para as escolas públicas da região, com sua produtora, Melissa Barretti.
Não a toa que já produziu várias exposições, entre elas: “A Poesia do Olhar” (MAM Resende), “Timburibá – Um Novo Olhar” (AMAN), “Revelando a Mantiqueira” (PatioMix Resende) , “Resende, Rainha do Vale” (Exapicor), “Braço Forte, Mão Amiga” (AMAN) e “As Cores da Mantiqueira”, sua mais primorosa obra.