Polícia Rodoviária Federal registra ocorrências envolvendo embriaguez na Via Dutra

0

SUL FLUMINENSE

O final de semana começou com o registro de ocorrência envolvendo a combinação perigosa de bebida alcoólica e direção.

Ainda na noite de sexta-feira, um motorista parou no posto Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Floriano e informou que um caminhão frigorífico, identificando a cor, modelo e placa do veículo, estava transitando de maneira irregular, seguindo sentido São Paulo.

Uma equipe da PRF o alcançou no ‘Retão de Resende’, ao ser abordado o caminhoneiro de 48 anos, alegou estar com sono, mas se recusou a fazer o teste de bafômetro.

Diante deste fato, foi aplicada a sanção prevista na Lei 13.281/2016, conforme artigo 165-A do CTB, multa de R $ 2.934,70, recolhimento da CNH, que será suspensa por 12 meses após decisão administrativa, e o veículo foi removido para o pátio do Posto PRF de Floriano. Durante a abordagem os policiais alegaram sentir odor etílico no hálito do condutor do veículo com placa de Várzea Paulista.

Motorista embriagado sai da pista

No início da madrugada deste sábado, uma equipe da PRF foi acionada para atender acidente de trânsito do tipo saída de pista,  na altura do km 296 da Dutra, também no ‘Retão de Resende’.

Quando chegaram ao local, ao verificarem a documentação, os policiais constataram q a CNH de condutor do veículo VW/Gol, placas de Porto Real, estava vencida desde 24/04/2010, além disso, o mesmo apresentava sinais visíveis de embriaguez, sendo submetido ao teste etílico, tendo como resultado 0,93 mg/L (miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões).

O motorista de 35 anos foi preso por dirigir embriagado e a ocorrência encaminhada p/ 100ª DP de Porto Real, além de terem sido aplicadas as devidas multas; CNH recolhida; e o veículo removido p/ o Pátio do Posto PRF de Floriano.

Motoristas colidem entre si e se recusam ao teste do etilômetro

Ainda neste sábado, por volta das 6h30min, a PRF foi informada sobre ocorrência de acidente envolvendo dois veículos, na altura do km 300 da Dutra, próximo ao bairro Fazenda da Barra, em Resende.

Ao chegar no local, os policiais verificaram se tratar de colisão entre veículo VW/Gol, placas de Resende, e GM/Classic, placas de Barra Mansa, sem vítimas, durante o atendimento da ocorrência foi solicitado aos condutores a realização do teste etílico, mas, ambos se recusaram a realizar o teste, sendo os dois condutores de 25 e 27 anos, multados em R$ 2.934,70, por se recusarem a se submeter ao teste etílico. Os motoristas tiveram suas carteiras de habilitação recolhidas e suspensas por 12 meses; o veículo VW/GOL foi removido por estar c/ o licenciamento vencido; o GM/Classic foi liberado p/ outro condutor habilitado e em condições de conduzir. O condutor do VW/GOL ainda foi multado por dirigir com a CNH vencida há mais de 30 dias e pelo licenciamento vencido.