SUL FLUMINENSE
Agentes da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) de Piraí, lotados em Rosa Machado, prenderam no início da noite de domingo, dia 3, por volta das 18 horas, dois homens que transportavam grande quantidade de drogas, mais de 4,7 mil pinos de cocaína, além de tabletes de maconha e arma. O material vinha de uma comunidade do Rio de Janeiro com destino a Valença e segundo os policiais, a apreensão causou um prejuízo de quase R$ 100 mil aos traficantes. Eles foram abordados em um patrulhamento de rotina no Centro de Piraí.
Ainda segundo com a polícia, a droga estava em um compartimento montado no painel de um carro e também no porta-malas, criado pelos criminosos só para transportar ilícitos.
Os agentes explicaram que todo material, mais a arma, estão avaliados em aproximadamente R$ 90 mil e toda droga era levada do complexo de favelas da Maré. Durante a abordagem, os traficantes tentaram fugir da ação policial, mas foram capturados.
Os dois homens, que não tiveram as idades divulgadas, foram presos em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma de fogo, respectivamente artigo 33 do Código Penal (CP) e artigo 14 da Lei 10.826 2003 do Estatuto do Desarmamento.
Os dois foram encaminhados para a 94ª Delegacia de Polícia (DP) em posse de 4.795 pinos de cocaína, 35 barras de maconha e um revólver calibre 38, totalizando um peso de 12.650 quilos de maconha e 3.640 quilos de cocaína.
Toda ocorrência foi conduzida pelos policiais de Rosa Machado, sargento M. Gonçalves e soldados Mancebo e Araújo.