PARAÍBA DO SUL
Policiais civis e militares de Paraíba do Sul realizaram, nesta quinta-feira, 7, uma operação conjunta para cumprir três mandados de prisão por tentativa de homicídio, expedidos pela Justiça como desdobramento da operação “P do Pecado”. A ação anterior, realizada em 8 de julho, resultou na prisão de oito pessoas nos bairros Parque Morone e Barão de Angra.
Na ação de ontem, um dos alvos, de 19 anos, foi localizado e preso no bairro Amapá. Ele é apontado pelas investigações como o principal traficante em atividade na região. Os outros dois alvos não foram encontrados e são considerados foragidos.
Os mandados de prisão são relacionados a uma investigação que apura quatro crimes ocorridos em sequência na noite de 20 de junho de 2025, em Paraíba do Sul. A série de crimes começou com uma tentativa de roubo de veículo e terminou com uma tentativa de homicídio, quando homens armados efetuaram disparos na escadaria do bairro Volante. De acordo com a polícia, os crimes foram motivados por disputas ligadas ao tráfico de drogas, e todos os envolvidos já foram identificados.