BARRA MANSA
Policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma ação contra o tráfico de drogas na noite desta terça-feira, 11, na Rua Eduardo Junqueira, no bairro Estamparia, em Barra Mansa. A operação foi resultado de um trabalho de inteligência e monitoramento, que levou as equipes até o local apontado como ponto de venda de entorpecentes.Segundo a PM, um dos presos atua na gerência do tráfico local e é suspeito de participação no assassinato do cabo Eleonardo, ocorrido em 2017, na cidade — crime que teve grande repercussão na época.
Durante o cerco tático, os agentes flagraram dois suspeitos em atividade de tráfico. Ao perceberem a presença policial, tentaram fugir, mas foram alcançados após breve perseguição. No momento da abordagem, os militares observaram quando os indivíduos tentaram se desfazer de uma sacola contendo entorpecentes em uma área de mata próxima.
No total, foram apreendidos 38 pinos de cocaína, nove sacolés de maconha, 15 pedras de crack, além de R$ 46 em dinheiro e um aparelho celular. Os suspeitos foram levados para a 90ª Delegacia de Polícia (DP), onde permaneceram presos após serem autuados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, conforme a Lei 11.343/06.