TRÊS RIOS
O 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou, na tarde de sábado, 25, a prisão de dois homens foragidos da Justiça durante operações de intensificação de abordagens no município de Três Rios. As ações envolveram o GAT, o Serviço Reservado e a 108ª Delegacia de Polícia.
O primeiro caso ocorreu no bairro Jaqueira, na Avenida Pedro Assis Amaral, quando os policiais abordaram um homem de 33 anos em atitude suspeita. Após consulta aos sistemas, constatou-se que ele possuía mandado de prisão em aberto pelos crimes previstos na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), além de infrações aos artigos 312 e 313, inciso II, do Código Penal. O mandado se refere a um caso em que o autor agrediu sua ex-companheira e a filha menor, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 108ª DP, permanecendo à disposição da Justiça.
Em outra ação, no Centro e bairro Vila Isabel, a equipe abordou um Fiat Palio dourado conduzido por um homem de 31 anos. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas a consulta ao sistema revelou um mandado de prisão ativo pelo crime de roubo (art. 157 do Código Penal). O acusado recebeu voz de prisão e também foi conduzido à 108ª Delegacia, onde o mandado foi cumprido e ratificado.