SUL FLUMINENSE
A intensificação do patrulhamento no bairro Dudu Lopes, em Valença, resultou na apreensão de uma quantidade significativa de drogas na noite de terça-feira, 1º. Durante a ação, policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do setor ECO do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam uma informação de um transeunte sobre um suspeito que teria escondido entorpecentes em uma área de mata. No local, os agentes encontraram uma bolsa enterrada contendo uma balança de precisão e material para embalar drogas.
Minutos depois, outra informação levou os policiais a um novo ponto, onde foi localizada uma sacola plástica com 42 sacolés de cocaína. Os entorpecentes estavam identificados. O material foi apreendido e encaminhado à 91ª Delegacia de Polícia (DP). O suspeito apontado pelas denúncias conseguiu fugir e ainda não foi localizado. A Polícia Civil irá investigar o caso.
Mais cedo, no mesmo dia, uma abordagem policial na Travessa Ana Rodrigues Torres, no bairro Asilo, em Piraí, resultou na prisão de um suspeito de tráfico de drogas. Durante patrulhamento, os policiais abordaram uma moradora, que permitiu a entrada da equipe em sua residência. No local, foi encontrado um homem conhecido pelas autoridades devido a várias denúncias de envolvimento com o tráfico.
Durante buscas na área externa da casa, os agentes apreenderam 69 invólucros plásticos contendo maconha, 27 pinos de cocaína, uma munição calibre .38 e diversos pinos vazios. O suspeito foi conduzido à 94ª DP, onde permaneceu preso em flagrante por tráfico de drogas. O material apreendido foi submetido à análise pericial, que confirmou tratar-se de 71 gramas de maconha e 19 gramas de cocaína.