VOLTA REDONDA
Na madrugada de quarta-feira, dia 12, uma operação do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de duas pessoas envolvidas em um esquema de troca de produtos furtados por drogas no Centro. A ação foi desencadeada após denúncias de que criminosos estavam comercializando entorpecentes e aceitando mercadorias de origem duvidosa como pagamento.
Durante o patrulhamento na Rua Major Aguiar, os agentes abordaram dois suspeitos flagrados tentando trocar produtos de furto por drogas. Ao entrar no imóvel investigado, os policiais encontraram mais seis envolvidos e apreenderam 75 pedras de crack e sete pinos de cocaína escondidos num travesseiro.
Além das drogas, foram recuperados quatro bicicletas de diferentes marcas e cores, dois marteletes, uma furadeira, uma roçadeira, duas lavadoras de alta pressão, cinco notebooks, dois celulares, uma caixa de som, um bebê conforto, uma fonte para PC Knnup, duas mochilas infantis, um jogo de panela, uma câmera filmadora profissional, um kit de transmissão para moto Smart Fox, uma fritadeira industrial, uma bota de camurça, uma chuteira infantil, 12 lâmpadas fluorescentes, quatro plafons de LED, duas bolsas, um aparelho nebulizador, uma peça mecânica redutor de pressão, uma toalha de mesa, uma fechadura, 13 roupas infantis estampadas ainda com lacre de segurança e um brinquedo no formato de óculos com mola, ainda com a etiqueta de uma loja de departamentos.
Os oito suspeitos tinham idades entre 22 e 51 anos e desempenhavam diferentes funções no esquema criminoso. Alguns eram responsáveis por furtar os produtos, enquanto outros os trocavam por drogas ou realizavam a venda dos entorpecentes.
Durante a abordagem, dois suspeitos foram flagrados no momento da negociação de mercadorias roubadas por drogas, confirmando a atividade ilícita no local.
Todos os envolvidos foram conduzidos à 93ª Delegacia de Polícia (DP). Dois deles foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação, enquanto os demais foram ouvidos como testemunhas e liberados em seguida.