SUL FLUMINENSE
Na noite do dia 25, a equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou duas operações que resultaram na prisão de dois homens por porte ilegal de arma de fogo em Rio das Flôres e Paty do Alferes.
Uma equipe foi acionada para atender a uma denúncia de violência psicológica contra uma mulher em Taboas, Rio das Flôres. Segundo a vítima, seu ex-namorado tomou posse de seu celular e afirmou que voltaria mais tarde com uma “surpresa”. Diante da denúncia, os policiais iniciaram diligências e localizaram o suspeito em uma residência na mesma região.
Durante a abordagem, a equipe encontrou o celular da vítima em posse do acusado. Ao revistar o veículo dele, os agentes encontraram um revólver calibre .32 com numeração ilegível e seis munições intactas escondidas sob o banco do carona.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à 92ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, permanecendo preso à disposição da Justiça.
Em outra ação, a equipe de Paty do Alferes prendeu um homem por posse ilegal de arma de fogo na Rua Sertão dos Coentros.
A operação foi realizada após informações de que o suspeito possuía uma arma irregular em sua residência. Ao ser questionado, ele negou a posse do armamento, mas autorizou a entrada da equipe para averiguação. Durante a busca, os policiais localizaram uma espingarda calibre .20, acompanhada de um cartucho intacto, escondida na estrutura de madeira do sofá da sala.
O suspeito alegou ter adquirido a arma em uma troca por uma motocicleta. Ele foi encaminhado à 96ª DP de Miguel Pereira, onde foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.