ANGRA DOS REIS
Ontem pela manhã, agentes do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma operação contra o tráfico de drogas em Angra dos Reis. A ação aconteceu na comunidade do Frade, onde três fuzis, sete pistolas, além de farto material entorpecente foram apreendidos. Segundo a PM, oito pessoas, todas suspeitas de tráfico, foram baleadas; três morreram no local da troca de tiros e os outros cinco, no Hospital Geral da Japuíba (HGJ).
A equipe realizou uma ação no bairro um dia após outra operação, deflagrada em conjunto com a Polícia Federal e a Polícia Civil (por meio da 166ª Delegacia de Polícia), ser realizada na cidade.
A incursão no Frade foi realizada após denúncias de tráfico de drogas, além da circulação de imagens nas redes sociais, onde criminosos ostentam armas de grande calibre. Em um dos vídeos, os traficantes mostram um fuzil com a frase ‘Terror do 33’. “A incursão da equipe no bairro foi uma resposta de que a polícia entra e sai de todas as comunidades da cidade a hora que quiser. Que o objetivo da PM é combater o tráfico e levar segurança a população”, disse a polícia.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade e o material (maconha, crack, loló, balanças, cadernos de contabilização do tráfico e as armas) foi encaminhado para a 166ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado. Até o fechamento desta edição, a equipe não havia informado a quantidade do entorpecente apreendido.
Em nota, o ‘Disque Denúncia’ (0300 253 1177) informou que já recebeu em 2019, mais de 55 denúncias relativas ao tráfico de drogas e localização de bandidos no Frade.
UM DIA ANTES
Foi deflagrada na madrugada de quinta-feira, dia 31, uma ação conjunta das polícias Federal, Civil e Militar, visando coibir do tráfico de drogas no município e para o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal. A operação ocorreu na Praia de Araçatiba, na Ilha Grande, onde os agentes detiveram um jovem, de 18 anos, e apreenderam dois menores, 320 pinos de cocaína, R$ 840 em dinheiro, dois rádios de comunicação, um canivete, duas máscaras de borracha, um pote de maconha e um pacote de cigarros.
Segundo informações da polícia, a operação foi deflagrada depois que várias denúncias foram feitas ao Disque Denúncia RJ – 0300 253 1177, informando sobre tráfico de drogas tráfico por um grupo de pessoas na localidade. O dinheiro apreendido na ação, de acordo com a polícia, seria proveniente da venda de drogas. Todo o material apreendido foi levado para a 166ª Delegacia de Polícia (DP).