Polícia Militar de Volta Redonda realiza ‘Arrastão do Bem’

0

Volta Redonda
Policiais do 28º Batalhão da Polícia Militar participaram na manhã desta terça-feira, dia 16, no bairro Santo Agostinho, do “Arrastão do Bem”. A ação visa melhorar o policiamento ostensivo e estreitar os laços entre a Polícia Militar e a comunidade. A localidade do Morro da Conquista foi a primeira a receber o projeto.

Durante a manhã, 65 policiais militares, inclusive o comandante do 28º BPM, tenente-coronel Márcio Guimarães, conversaram com moradores e aplicaram um questionário de pesquisa sobre serviços públicos e segurança pública. Esses dados irão nortear que tipo de policiamento será aplicado em áreas mais carentes e vulneráveis.

Policiais militares caminharam pela região do Morro da Conquista, no Santo Agostinho – Foto: Divulgação

A população também foi orientada a ajudar a Polícia Militar através de ligações para o Disque-Denúncia (08000-260-667) e pelo serviço recém-criado pelo comandante do 28º BPM, o WhatsApp Denúncia (24-99839-0460), que possibilita o envio de imagens e áudios para a seção de inteligência com a certeza do anonimato.

“Agradecemos a comunidade do Morro da Conquista, as informações que foram passadas. Agradecemos também a equipe, os mais de 60 policiais que se engajaram neste trabalho. Passamos uma manhã muito agradável conversando com moradores. Esperamos que tenhamos mais bons resultados, desse e de outros ‘Arrastões do Bem’ “, afirmou Guimarães.

A ideia é que o “Arrastão do Bem”, ação inédita na área do 28º BPM, seja itinerante e vá a outros bairros de Volta Redonda, assim como Barra Mansa e Pinheiral, cidades que estão na cobertura do batalhão.