VOLTA REDONDA
Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de oito quilos de drogas, uma pistola e um rádio comunicador na noite de quinta-feira, 7, no bairro Siderlândia, em Volta Redonda. A ação ocorreu na Rua Belo Horizonte, no local conhecido como Beco do Anderson, apontado como ponto de armazenamento de entorpecentes.
A ação contou com equipes do Grupamento de Ações Táticas, Serviço Reservado, Batalhão de Ações com Cães, Grupamento Aeromóvel e supervisão de operações. O trabalho começou após monitoramento aéreo com uso de drone, que identificou movimentação suspeita de indivíduos chegando ao ponto de guarda de drogas.
Durante a abordagem, um dos suspeitos conseguiu fugir, enquanto outro foi detido portando uma mochila com cinco tabletes de maconha prensada, quatro tiras da mesma droga, um pedaço adicional e porções de cocaína. Posteriormente, outro envolvido foi capturado por equipes do BAC e do GAM, que localizaram ainda uma pistola Glock modelo G22, com numeração suprimida, um carregador e 14 munições calibre .40.
No total, foram apreendidos 8,497 quilos de maconha (sendo eles quatro tabletes de quatro quilos no total e um pedaço de mais de três quilos), 247 gramas de cocaína, 0,6 gramas de crack, cinco comprimidos de ecstasy, uma pistola, um carregador, 14 munições calibre .40, um rádio comunicador e uma mochila camuflada.
Após perícia, os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia e autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Um deles também responderá por porte ilegal de arma de fogo.