BARRA MANSA
Lucas Mendes dos Santos, de 23 anos, foi apreendido no final desta manhã no bairro Boa Vista, sob suspeita de tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Militar, ele estaria andando armado pelo local fazendo ameaças, dizendo que mataria morador ‘X9’ e policial que aparecesse no local. Ele foi preso por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Os agentes da 2ª Cia. do 28° Batalhão da Polícia Militar (BPM), sob supervisão do capitão Alcimar Videira, foram até a Rua K1 após informações, passadas pela sala de operações, dando conta de que um elemento estava alterado no local, intimidando os moradores. Diante das informações, as guarnições da Patamo I (sargento Pablo e cabos Rondinele, Flávio e Werneck) e Patamo II (2° sargento Jaques, sargento Risso e cabos Moraes e Fernandes), seguiram para o bairro, localizando um homem com as mesmas características passadas pelo denunciante (camisa e bermuda cinza).
Após revista, os policiais encontraram em posse de Lucas: um revólver Taurus calibre .38, com sete munições intactas, uma pistola Taurus 938, calibre .380, com 15 munições, três rádios Baofeng e 330 pinos de cocaína.
Diante dos fatos, ele, que disse aos PMs ser chefe do tráfico local, foi encaminhado até a 90ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por tráfico e posse de arma, permanecendo preso à disposição da Justiça.