VOLTA REDONDA
Na noite desta quarta-feira, 6, uma equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT I) do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou uma importante apreensão no bairro Belo Horizonte, em Volta Redonda. A ocorrência teve início às 20h40min, após a guarnição receber informações sobre um imóvel abandonado utilizado para armazenar e preparar entorpecentes.
Durante a ação, os policiais encontraram aproximadamente 11 quilos de cocaína, 14 pinos de R$30 e 352 pinos de R$10 contendo a mesma substância. Além disso, foram apreendidas 645 pedras de crack, 420 comprimidos de êxtase, 50 frascos de Loló e cerca de 12 litros do entorpecente em forma líquida.
O imóvel também abrigava um verdadeiro laboratório de endolação: foram encontrados cerca de 300 mil eppendorfs vazios, quatro liquidificadores, quatro balanças de precisão, quatro quilos de mistura química, dois tonéis, dois bases de rádio comunicador, um coldre, quatro porta-carregadores, duas mochilas, uma roupa camuflada e aproximadamente 10 mil etiquetas com a inscrição “CPX BH”.
Todo o material foi recolhido e levado para a 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde a ocorrência foi registrada e as investigações prosseguem. Até o momento, não há informações sobre presos. A ação é resultado do trabalho de inteligência e patrulhamento reforçado na região, com foco no combate ao tráfico de drogas.