AGULHAS NEGRAS
Na noite de quinta-feira, 20, uma operação conduzida pelo Serviço Reservado (P2) da Polícia Militar resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e materiais utilizados para a comercialização de drogas em Porto Real, no bairro Jardim das Acácias. Também foram registradas ocorrências em Resende e Itatiaia.
Em Porto Real, a ação teve início após uma denúncia informando que um imóvel localizado na Avenida B era utilizado para armazenamento e preparação de substâncias ilícitas. No momento da chegada da equipe do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao local, um forte odor de maconha foi percebido. Ainda do lado de fora, os agentes visualizaram materiais suspeitos na varanda da residência.
Diante da situação, a equipe entrou em contato com a delegacia responsável, obtendo autorização para acessar o imóvel. Durante a vistoria, foram apreendidos 1.571 pinos contendo cocaína, 71 tiras e três tabletes de maconha, além de três balanças de precisão e materiais para embalo da droga.
Os materiais foram encaminhados para a 100ª Delegacia de Polícia (DP), onde, após análise pericial, constatou-se tratar de aproximadamente três quilos de cocaína e quatro quilos de maconha. Um inquérito foi instaurado para apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos na ocorrência.
TRÁFICO EM RESENDE
Ainda na última quinta-feira, uma outra ação do Serviço Reservado da PM resultou na apreensão de três jovens suspeitos de tráfico de drogas na Avenida São Gotardo, em Resende. Após denúncia, policiais flagraram os suspeitos com 14 pinos de cocaína, dois rádios comunicadores e dois celulares. O jovem de 18 anos foi preso por tráfico e associação ao tráfico, enquanto dois menores, de 16 anos, foram apreendidos por atos infracionais. A perícia confirmou que a droga totalizava 70 gramas de cocaína.
DROGAS EM ITATIAIA
Já sexta-feira, 21, durante patrulhamento na Avenida Lauro Mendes Bernardes, em Itatiaia, uma guarnição abordou um homem que portava uma pedra de crack e uma trouxinha de maconha. Na mochila dele, foram encontrados produtos de higiene e medicamentos sem comprovação de origem. O suspeito, que possui antecedente por furto, foi encaminhado à 99ª DP para averiguação.