Polícia Militar apreende drogas e detém suspeitos no bairro Eucaliptal, em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Uma ação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas, em Volta Redonda, na manhã desta sexta-feira, dia 29, resultou na apreensão de drogas e na prisão de dois suspeitos, ambos de 27 anos, por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. A investida ocorreu na Rua Dom Bosco, no bairro Eucaliptal.
Depois de participar com a Guarda Municipal da retirada de quebra-molas usados como barricadas pelos traficantes no bairro Santo Agostinho, policiais militares foram ao bairro Eucaliptal checar denúncia de tráfico de drogas. A informação era de que alguns homens estariam usando uma casa vazia para guardar drogas. No local, os agentes realizaram buscas e abordaram os dois suspeitos que estavam sentados em frente a residência da denúncia. No interior do imóvel, os PMs encontraram oito pinos de cocaína, 13 papelotes da mesma droga e um celular. Ao ser detido, um deles teria assumido ser ‘vapor’ do tráfico local. Já o outro se declarou ser usuário de drogas. Ambos foram levados para a 93ª Delegacia de Polícia (DP).
AÇÃO DA PM E GM
Na manhã desta sexta-feira, dia 29, policiais militares, em apoio a Guarda Municipal, desmontaram oito pontos de barricada no Morro da Conquista. Segundos os órgãos de segurança, esses bloqueios são montados pelo tráfico de drogas para impedir ou dificultar ações policiais na localidade. Durante a ação integrada, três motos abandonadas em via pública também foram recolhidas e encaminhadas ao depósito público municipal.
Em nota, o comando do 28º BPM falou sobre a ação, ressaltando que atitudes deste tipo não serão toleradas. De acordo com a nota, as lombadas foram colocadas por marginais que agem no bairro e tinham o intuito de dificultar o acesso e o trânsito das forças de segurança que realizam o patrulhamento do bairro, garantindo o exercício dos direitos individuais previstos na Constituição Federal, bem com levar a paz aos cidadãos de bem. “Atitudes deste tipo não serão toleradas. O 28° BPM e a Prefeitura Municipal de Volta Redonda estarão atuando diuturnamente com afinco e energia necessária para garantir o direito de ir e vir da população de bem”, destacou o comando do 28º BPM.
O comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, João Batista dos Reis, também falou sobre a iniciativa. Disse que esses bloqueios eram como quebra-molas, porém fora do padrão e que impediam ou dificultavam o acesso das forças de segurança no local. “Conseguimos remover essas barricadas que atrapalhavam a livre circulação de veículos, inclusive dificultavam operações policiais. No total, foram oito quebra-molas removidos; alguns tão altos que pegavam no assoalho das viaturas”, concluiu o comandante.

Deixe um Comentário