PIRAÍ
Na tarde de segunda-feira, 4, policiais militares do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio do Serviço Reservado (P2), realizaram uma operação que resultou na prisão de três indivíduos por tráfico de drogas no bairro Jaqueira. A ação teve início por volta das 14h50min, após denúncias indicarem movimentação suspeita na Rua B.
Durante a abordagem inicial, um dos suspeitos autorizou a entrada da guarnição em sua residência. No local, os policiais encontraram nove pinos de cocaína, uma arma de fogo calibre 38 com munições, além de grande quantidade de material para embalar entorpecentes. Novas buscas resultaram na apreensão de 30 invólucros de maconha, 111 pinos de cocaína com inscrições alusivas ao tráfico, dinheiro em espécie e mais drogas escondidas.
Após o suspeito já ter sido conduzido à delegacia, os policiais receberam informações de que outro indivíduo teria retornado à residência para tentar esconder mais entorpecentes. A equipe retornou ao local e abordou mais três pessoas, encontrando novas porções de cocaína, crack e mais dinheiro. As buscas se estenderam a um imóvel em obra ao lado da residência, onde também foram localizadas drogas.
No total, foram apreendidos 266 pinos de cocaína, 33 invólucros de maconha, três pedras grandes de crack, um revólver calibre 38, munições, material para endolação, uma máquina de cartão, três celulares e R$ 856,50 em dinheiro. O material foi encaminhado à 94ª Delegacia de Polícia (DP), onde os três suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Outras duas pessoas foram ouvidas como testemunhas e liberadas.
Toda a droga foi periciada e confirmada como 193 gramas de cocaína, 95 gramas de maconha e 73 gramas de crack.