TRÊS RIOS
Um episódio envolvendo atrito verbal e denúncia de suposta negligência médica ocorrido na noite do dia 7, segunda-feira, no bairro Areal, será investigado pela Polícia Civil. A ocorrência foi registrada às 23h56min, após acionamento feito por meio do 190.
De acordo com o boletim, uma criança de apenas seis meses, que apresentava quadro de saúde grave, aguardava atendimento médico há cerca de 30 minutos dentro de uma ambulância estacionada na unidade de saúde. Diante da demora, familiares acionaram um representante público, que compareceu ao local.
Ao chegar, esse representante, que é vereador, relatou ter encontrado o médico pediatra da unidade usando o celular, enquanto a criança aguardava para ser transferida para um hospital em Três Rios, onde seria submetida a exames de imagem. O episódio teria evoluído para um confronto verbal, com acusações de agressão física e insultos por parte do profissional de saúde.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu as partes envolvidas até a delegacia, onde o caso foi registrado como lesão corporal. A investigação ficará a cargo da 108ª Delegacia de Polícia (DP).
Até a publicação desta reportagem, a unidade médica envolvida não havia se manifestado sobre o ocorrido.