Angra dos Reis
A Polícia Civil investiga o assassinato de um policial em Angra dos Reis, ocorrido na noite deste domingo, 31 de agosto. O agente foi baleado na saída de uma igreja no bairro Balneário e chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal da Japuíba, mas não resistiu aos ferimentos. Ele, inspetor lotado na 166ª Delegacia de Polícia (DP) da cidade, foi morto por volta das 20h20min na frente do filho de dez anos. Pelo menos sete pessoas foram encaminhadas para a delegacia e prestaram depoimento hoje, 1º de setembro, e foram em seguida liberadas.
Imagens do crime já estão com os investigadores. Uma câmera de segurança registrou o momento em que ele foi atingido por dois tiros, um no peito e outro no pescoço.
O policial acabava de entrar em seu carro quando um homem, que saiu de outro veículo estacionado nas proximidades, se aproximou e efetuou os disparos. A vítima caiu ao lado de seu automóvel.
Em seguida, o atirador retornou ao carro em que estava e deixou o local em marcha a ré. Populares correram para socorrer o policial, que foi levado ao hospital pelos bombeiros, mas não resistiu.
O inspetor foi identificado como Elber de Freitas Fares, de 50 anos. A equipe da Polícia Civil apura autoria e motivação.