PARAÍBA DO SUL
Uma ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar (P2) e Guarda Municipal, ontem, 16, resultou na identificação de dois suspeitos de terem iniciado um incêndio em uma área de mata próxima a um posto de gasolina na BR-393, em Paraíba do Sul. O caso ocorreu no dia 9, por volta das 9h30min, quando o fogo começou e rapidamente se espalhou pela vegetação às margens da rodovia, chegando a ameaçar as bombas de combustível do posto. O incêndio só foi controlado com a chegada dos bombeiros.
A partir da análise de câmeras de segurança, os agentes identificaram dois homens, de 39 e 54 anos, que chegaram ao local de moto, carregando duas enxadas, e saíram pouco depois de as chamas começarem. As investigações apontam que eles teriam tentado queimar lixo em um terreno próximo, mas o fogo saiu do controle e se espalhou pela mata.
Os dois suspeitos já foram ouvidos pela polícia, que aguarda o resultado da perícia para encaminhar o inquérito à Justiça. A investigação integra uma força-tarefa formada pelos órgãos de segurança e pela Prefeitura de Paraíba do Sul para identificar e responsabilizar os envolvidos em queimadas no município.