Angra dos Reis
Na noite de sábado, 29, a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem, por tentativa de homicídio, após disparar contra outra embarcação. O fato ocorreu em Angra dos Reis e o homem estava portando uma arma sem registro, resultando também em sua prisão por porte ilegal de arma de fogo.
O preso, de 80 anos, conduzia um veleiro quando uma lancha passou próximo e causou uma onda. Inconformado com a situação, ele efetuou dois disparos em direção à lancha, porém os tiros atingiram a água.
A Polícia Federal, com o apoio da Capitania dos Portos de Angra dos Reis, localizou a embarcação do suspeito na Ilha da Gipóia. Durante as buscas, os policiais federais encontraram a arma utilizada no crime, um revólver calibre .38 sem registro legal, com 48 munições intactas e um cartucho deflagrado.
O homem foi conduzido à Delegacia da PF em Angra dos Reis para as formalidades de praxe. Posteriormente, ele será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.