RIO/VOLTA REDONDA
Na tarde de quarta-feira, 19, a Polícia Federal prendeu um homem, de 48 anos, que estava foragido da Justiça desde a deflagração da Operação Cocite no ano de 2014, por cometer extorsão e usurpação de função pública.
Ele foi preso no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, por força do mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal em Volta Redonda, que determina o cumprimento da pena em definitivo de dez anos no regime fechado.
O trabalho de inteligência que resultou na localização e captura do foragido foi desenvolvido por policiais federais lotados no Grupo de Capturas da Delegacia da PF em Volta Redonda, na Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) e no Grupo de Investigações Sensíveis (GISE).
Deflagrada em 2014, a Operação Cocite teve como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva contra 25 pessoas, acusadas dos crimes de associação para o tráfico, tráfico de entorpecentes, quadrilha, usurpação de função pública, extorsão e estelionato.
Após as formalidades decorrentes da prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.