Polícia Federal fecha parcerias com o Legislativo, Prefeitura e Sesc para promover a Ação Social Federal Kids em Resende

0

RESENDE

Já estão abertas as inscrições para a 10ª Edição Ação Social Federal Kids, corrida promovida pela Polícia Federal contra a Pedofilia, no município. A corrida de pais e filhos, que será no dia 20 de janeiro do próximo ano, é uma iniciativa da Polícia Federal, em parceria com os Poderes Executivo e Legislativo e Serviço Social do Comércio (Sesc). A realização do evento na cidade foi estudada a partir da audiência pública de “Combate à Pedofilia”, solicitada pelo vereador Tiago Vieira, o Tisga (PPS), no dia 23 de maio deste ano, no Plenário da Câmara de Vereadores.  Durante a audiência, veio à tona a possibilidade de viabilizar a ação, a pedido do parlamentar junto ao delegado de Polícia Federal, Clayton da Silva Bezerra, que atua como coordenador-geral do Federal Kids, e ao delegado da Polícia Federal em Volta Redonda, Pedro Paulo Simão da Rocha.

Na semana passada, o vereador Tisga, o prefeito Diogo Balieiro Diniz (DEM) – que abraçou a causa-, os delegados envolvidos na ação e secretários do governo municipal se reuniram na sede da Prefeitura, para discutir os preparativos e organização do evento. “Nós precisamos exercer, de alguma forma, uma atividade de combate a um crime tão cruel, que, infelizmente, acontece todos os dias e em vários lugares”, destacou Tisga, que espera que os pais e filhos estejam engajados na causa tão nobre.

INSCRIÇÕES

A 10ª Edição Ação Social Federal Kids acontecerá na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha (nas imediações do Parque das Águas), no bairro Jardim Jalisco, entre 8 horas e meio-dia do dia 20 de janeiro de 2019, com várias atrações previstas. As inscrições já podem ser feitas pelos pais das crianças no site da Federal Kids (https://federalkids.com.br/). Para esta edição do Federal Kids, o kit da corrida será doado ao inscrito em troca de quatro quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados serão encaminhados para entidades sociais do município

O coordenador da Federal Kids, Clayton Bezerra, apresentou na audiência pública, que 70% dos casos de pedofilia são praticados por familiares ou pessoas muito próximas às vítimas. Na época, o delegado alertou sobre a importância de os pais estarem atentos ao comportamento de seus filhos, principalmente, na internet. Clayton Bezerra é integrante do Grupo de Estudos da Criminalidade Cibernética Organizada da Academia Nacional de Polícia (ANP), presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no Rio de Janeiro e vice-presidente da Federação Nacional dos Delegados de PF.

Deixe um Comentário