O Grupo de Investigações Criminais da 89ª Delegacia de Polícia (DP) de Resende já está investigando o duplo homicídio ocorrido na madrugada deste sábado,15. Márcio José da Silva, de 39 anos, residente no Morro Surubi, e um adolescente, de 16, foram baleados dentro de casa na Rua Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, no bairro Paraíso, por quatro homens encapuzados. O fato ocorreu na residência do menor.
Segundo informações da polícia, por volta das 4h30min, uma guarnição da Polícia Militar estava em patrulhamento pelo Campos Elíseos quando foi acionada para verificar disparos de arma de fogo na residência 316 na Rua Perpetuo Socorro. Os PMs foram recebidos pela mãe do menor que teria conformado o fato. A Mulher teria relatado que quatro homens encapuzados, sendo um deles com arma grande, teriam entrado na casa depois de quebrar o vidro da porta da sala e abrir por dentro. Márcio, de acordo com as declarações da mulher, foi o primeiro a ser atacado pelos marginais.
Márcio, conforme declarações da mãe do adolescente à polícia, estava na sala tomando água, quando foi surpreendido pelos encapuzados que fizeram vários disparos contra ele. Logo depois, os criminosos seguiram para o quarto onde o filho dela dormia. Depois de balear os dois, os bandidos fugiram em um carro de marca e placa não anotadas pela testemunha. Ela explicou aos policiais que permaneceu presa em uma dos quartos da casa enquanto os assassinos agiam por medo de também ser atingida. Com a saída dos assassinos da residência, a mulher teria acionado uma ambulância que levou as vítimas para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, onde morreram. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), de Resende.