RESENDE
Agentes da 89ª Delegacia de Polícia Civil, coordenados pelo delegado titular, Rodolfo Atala, confirmaram na manhã desta terça-feira, dia 29, que o cadáver encontrado as margens do Rio Paraíba do Sul, no bairro Parque Minas Gerais, na Região das Barras, é do idoso, de 62 anos, que estava desaparecido desde o último dia 23. O corpo, em avançado estado de decomposição, foi encontrado na manhã de segunda-feira, dia 28, pela Polícia Militar, após uma denúncia.
De acordo com a Polícia Civil, só o exame de necropsia pode confirmar que era o idoso desaparecido devido ao elevado estado de decomposição do corpo. “O laudo informou ainda que a vítima sofreu uma sofreu uma lesão no crânio provavelmente provocada por uma pancada. Já iniciamos as investigações de homicídio”, contou um policial civil, informando que não pode dar mais informações sobre o caso para não atrapalhar as investigações.
ENTENDA O CASO
Os policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar receberam denúncia de que o corpo de um homem estaria as margens do Rio Paraíba do Sul, próximo a uma fazenda, na Rua da Granja, no Parque Minas Gerais. Os militares foram até o local e confirmaram a denúncia. O cadáver foi encontrado próximo a um ribeirão.
Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foram acionados, no entanto, não foi possível realizar a perícia, pois o corpo estava em adiantado estado de decomposição, sendo necessário realizar a necrópsia. Em seguida, uma equipe do 23º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Resende removeu o cadáver para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços em Volta Redonda.