Polícia Civil vai investigar atos de vandalismo em Vassouras

0

VASSOURAS

Agentes da 95ª Delegacia de Polícia (DP) de Vassouras estão investigando atos de vandalismos registrados na cidade durante a madrugada da última segunda-feira, dia 9.

Segundo relatos da prefeitura, um deles teria ocorrido no calçadão da Rua Doutor Calvet, Centro, em frente ao Corpo de Bombeiros. Palmeiras fênix recém-plantadas no Projeto “Vassouras eu amo, eu cuido” foram derrubadas, quebradas, algumas até roubadas. “Em outro ponto da cidade, dois contentores de lixo foram incendiados – um deles completamente destruído, derretido pelo fogo. O outro, parcialmente queimado”, expos a prefeitura, por meio de nota em suas redes sociais, completando: “Além do prejuízo financeiro, as ações criminosas contra nossa cidade impõem um prejuízo moral contra a população, parte mais prejudicada com esse tipo de ataques. Em nome de toda Administração Municipal, reiteramos nossa tristeza, revolta e repúdio aos atos cometidos por essas pessoas desprovidas de qualquer compreensão do que seja a importância de uma sociedade harmônica”, ponderou a nota.

Outra ocorrência também contribuiu para o quadro de “desastres”. A Praça do Mello Afonso, onde muitas crianças costumam brincar, foi invadida por um carro desgovernado e teve sua grade arrancada, destruída.

“Ainda não sabemos quais foram os autores, se foram atos isolados de vandalismo ou ações arquitetadas contra a cidade. Reafirmando sua posição de repúdio aos ataques cometidos, a Prefeitura de Vassouras, com apoio de sua assessoria jurídica, irá buscar junto às autoridades competentes, total agilidade na busca e punição dos responsáveis”, informa a prefeitura.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !