Polícia Civil troca tiros com criminosos em Angra e desarticula rede de câmeras de monitoramento que favorecia o tráfico de drogas

0

ANGRA DOS REIS

Nesta terça-feira, dia 28, uma ação da equipe da 166ª Delegacia de Polícia (DP) de Angra dos Reis, coordenada pelo delegado titular Vilson de Almeida, terminou em troca de tiros com criminosos da comunidade da Caixa D’Água. Durante a ação, os policiais ainda desarticulam uma rede de câmeras de monitoramento que favorecia o tráfico de drogas. Ninguém foi preso.

A informação foi confirmada no início desta tarde pelo delegado, que explicou que, após análise de dados da inteligência, os policiais foram ao morro, que fica no Centro, sendo recebidos a tiros. Em seguida, os traficantes fugiram.

“Conforme planejado,verificamos os pontos em que foi investigado haver  câmeras de monitoramento que favoreciam a facção criminosa, identificando os respectivos equipamentos e removendo-os”, disse Vilson, explicando que as câmeras e seus componentes eletrônicos foram apreendidos e serão submetidos à investigação técnica. “Esta ação veta recursos do tráfico de drogas, elevando a segurança pública no local e compondo parte do plano estratégico de combate ao crime na cidade”, assegurou o delegado, pedindo que qualquer informação que contribua com o trabalho da Polícia Civil, seja encaminhada, de forma anônima, para o telefone (24)9 9935-1747, WhatApp da 166ª DP.

Denúncias sobre atividades criminosas também podem ser feitas de forma anônima ao Disque Denúncia Angra, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”.