>
a voz da cidade 970 x 150 px

Polícia Civil realiza Operação Wi-fi em Barra Mansa contra criminosos que atuam com moldes de milícia

Por Mônica Vieira
bnr am aniv resende 970x150

BARRA MANSA

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira, dia 29, uma grande operação chamada de Wi-fi, em Barra Mansa, para combater crimes de uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, extorsão, ameaças, dano e incêndio. Em um caso recente ocorrido na cidade, dois funcionários de uma empresa de internet foram ameaçados por criminosos de morte. Eles chegaram a incendiar o carro dos trabalhadores e os seguiram, ameaçando inclusive os moradores que lhe dessem cobertura ou abrigo.

No início da manhã, policiais civis da 90ª Delegacia de Polícia (DP) com apoio de outras delegacias da Região Sul Fluminense e dos agentes do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) saíram às ruas para cumprir 16 mandados de busca e apreensão. No total, 15 pessoas foram indiciadas pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e extorsão; e cinco aparelhos celulares foram apreendidos. Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos, que cobravam das empresas de R$ 5 a R$ 10 mil, atuavam principalmente nos bairros Vila Ursulino, Santa Maria e Colônia Santo Antonio.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi oficiada para fiscalizar todas empresas envolvidas descobertas na apuração da Polícia Civil. As investigações duraram quatro meses e apuraram uma conduta feita por traficantes de drogas nos mesmos moldes de milicianos. Os criminosos começaram a cobrar propina das empresas prestadoras de serviço de internet em vários bairros de Barra Mansa. Àquelas que não pagavam, recebiam ameaças, através de seus funcionários. Uma empresa chegou a ter o automóvel incendiado.

A polícia monitorou os passos e identificou todos criminosos envolvidos que foram indiciados por diversos crimes.

AMEAÇADOS DE MORTE

Um caso recente, conforme divulgado pelo A VOZ DA CIDADE, ocorreu no dia 10 de abril deste ano. Dois funcionários de uma empresa de internet passaram momentos de terror nas mãos de dois criminosos no Vila Ursulino. Eles foram ameaçados de morte quando passavam pela comunidade realizando visitas para instalações. Os criminosos ainda atearam fogo no carro da empresa.


Na ocasião, militares foram acionados após o crime, que ocorreu na Rua Teresa Elisa Jesus Silva. Foi informada que funcionários da empresa Super Nova Telecom foram abordados e ameaçados de morte por dois homens morenos, aparentando serem jovens, encapuzados, vestidos com roupas camufladas e armados com pistolas e pedaços de madeira.

Segundo as vítimas, ordenaram que parassem o serviço de instalação, que

entrassem no carro da empresa e seguissem para uma área de mata de uma fazenda próxima ao matadouro, ameaçando atirar em suas pernas caso não obedecessem.

Os acusados diziam que não permitiriam a instalação de internet sem autorização do tráfico.

Em um momento de distração, os funcionários conseguiram escapar pulando os muros das residências e se escondendo em uma casa até a chegada da polícia. Segundo a PM, as vítimas contaram que os dois acusados passaram então a tocar a campainha das casas e bater nos portões, gritavam que se não saíssem matariam a todos, inclusive os moradores que estivessem dando abrigo. E diziam para que não fosse feito contato com a polícia.

Como represália por não encontrarem as vítimas, os criminosos atearam fogo ao veículo Gol e fugiram do local, tomando sentido ignorado.

As vítimas não conseguem identificar os acusados na ocasião.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos